- Saúde
Com relação a saúde do Spitz Alemão, eles possuem um sistema imunológico muito bom. A expectativa de vida é alta e eles raramente adoecem.
- Cuidados
Os cuidados com o ele requer bastante atenção.
Primeiramente, a água deve sempre estar limpa, deve ser regularmente trocada e fresca. E, se possível, dê água tratada ou filtrada. Isso previne futuros problemas no intestino.
O Spitz deve ser sempre levado ao médico de sua confiança, ele irá orientar da forma correta em como cuidar bem do seu pet. Ele é como uma criança, então atente-se sempre as cuidados!
- Manutenção das orelhas, olhos e dentes
As unhas do Spitz não exigem uma manutenção muito grande por parte do proprietário. Se o cão passear suficientemente em solo abrasivo, suas unhas não precisarão ser cortadas, pois se desgastarão naturalmente.
Os olhos do Spitz Alemão requerem uma limpeza regular para evitar a formação de crostas irritantes na pálpebra e a estagnação de secreções que provavelmente causam complicações.
Para fazer isso, basta embeber compressas estéreis de soro fisiológico, em seguida, limpar cuidadosamente o olho do seu Spitz Alemão.
O canal auditivo do Spitz Alemão deve ser limpo somente se você notar a presença de secreções e/ou cerume.
Use uma solução adequada para o ouvido e compressas estéreis ou um tecido muito macio para limpar.
As mandíbulas pequenas, os dentes tensos do Spitz Alemão e uma dieta úmida podem promover a instalação de tártaro e a ocorrência de problemas bucais neste pequeno cachorro. Portanto, mais do que nunca, é necessário escovar diariamente os dentes do Spitz.
- Exercícios
O Spitz Alemão é dinâmicos, mas pode liberar suas energias com caminhadas diárias e sessões de jogos. Todos podem se adaptar bem à vida no apartamento, mas é melhor ter um pequeno jardim para as raças maiores (spitz grande e médio). Raças menores, como o spitz pequeno, não precisam de jardim.